Declaração sobre o massacre do povo palestino por Israel

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e multidão

Abaixo os crimes de Israel contra os palestinos!
Defesa da Faixa de Gaza contra os ataques!
Por um levante dos trabalhadores, por uma Palestina laica e socialista!


Maio de 2021. Originalmente distribuído em manifestação em solidariedade ao povo palestino.

Novamente Israel deflagra ataques sistemáticos à faixa de Gaza. Contabilizam-se quase 50 palestinos mortos nos últimos dias. O Estado sionista mantém sua política de violência e subjugação aos mais de 2 milhões de palestinos que vivem espremidos em um território cada vez menor, limitados em seus direitos políticos, expulsos das próprias casas, tendo suas plantações, água e economia solapados.
Enquanto Israel abusa de sua força reprimindo palestinos durante o Ramadã e oferecendo apoio policial a ataques e expulsões por parte de colonos israelenses, o Hamas responde com foguetes, a grande maioria interceptada por Israel. Os sionistas usam isso a seu favor em conluio com a mídia internacional, tomando as ações perpetradas pela resistência palestina como “ataques terroristas” e os bombardeios contra Gaza como uma “resposta legítima” à morte de civis — mas as mortes do lado palestino foram pelo menos 10 vezes maiores!

Abaixo os ataques de Israel contra Gaza e sua violência sistemática contra os palestinos!

Cabe dizer, porém, que não somos apoiadores do Hamas e de muitas de suas ações, nem de outros partidos (como o Fatah) que defendem interesses dos proprietários, nem de saídas de cunho teocrático ou capitalista para os trabalhadores palestinos. Defendemos uma estratégia de internacionalismo proletário: a derrota de Israel e com isso a construção de uma nova sociedade governada pelos trabalhadores onde todos os tenham direito à terra e à vida, com os meios de produção (indústria, transportes, bancos) tomados e geridos coletivamente, inclusive com direitos aos trabalhadores de Israel que romperem com o sionismo e com a ideologia de Apartheid.

A paz duradoura será conseguida somente mediante a revolução dos trabalhadores da região contra o Estado de Israel!