Links PTG

Nessa página reunimos links para outros sites, que acreditamos podem interessar nossos/as leitores/as. São sites que reúnem material histórico da tradição marxista e trotskista, e/ou artigos de análise marxista sobre o passado e a atualidade, além de sites de grupos com os quais nos relacionamos e/ou campanhas políticas que apoiamos. A divulgação desses links não implica necessariamente acordo com os grupos que os mantêm, ou com a totalidade do conteúdo neles encontrado.

Bolshevik-Leninist – Projeto político de camaradas australianos com os quais estamos em solidariedade, colaboração política e acordo programático.
http://bolshevik-leninist.org

Campanha Pela Liberdade de Rafael Braga – Site da campanha pela liberdade de Rafael Braga, único preso remanescente das Jornadas de Junho de 2013, jovem negro e pobre, condenado a 5 anos e 10 meses de prisão em caso forjado de porte de material explosivo e, em 2017, a 11 anos de prisão, por novo caso forjado, de porte de drogas e associação ao tráfico.
https://libertemrafaelbraga.wordpress.com/

Free Mumia (inglês) – Site da campanha pela liberdade do militante do Partido dos Panteras Negras, Mumia Abu-Jamal, condenado à pena de morte em 1982, em um caso forjado de assassinato de um policial, e até hoje no corredor da morte.
http://www.freemumia.com/


Blog Junho  – Publica artigos de análise marxista de diferentes vertentes.
http://blogjunho.com.br/

Diário Liberdade – Publica artigos de análise marxista de diferentes vertentes.
https://gz.diarioliberdade.org/


Arquivo Marxista na Internet – Reúne textos de diversos autores e autoras marxistas.
https://www.marxists.org/portugues/index.htm

Portal marxismo21  – Organiza dossiês de materiais sobre autores/as marxistas e de materiais de diferentes autores/as sobre algum assunto em particular.
http://marxismo21.org/


Leon Trotsky – Estudos e Debates – Grupo de Facebook dedicado à divulgação de materiais históricos e de organizações trotskistas atuais, e do debate em torno das ideias de Trotsky e do trotskismo
https://www.facebook.com/groups/leontrotskyestudosedebates

Textos de Leon Trotsky – Página do Arquivo Marxista na Internet.
https://www.marxists.org/portugues/trotsky/index.htm

Textos de Leon Trotsky (inglês) – Página do Arquivo Marxista na Internet, bastante completa.
https://www.marxists.org/archive/trotsky/

Pasta online com obras digitalizadas de Leon Trotsky em PDF (português e inglês)
https://drive.google.com/drive/folders/0B5-J1VZwLhbMVGVPZXViYnMxdE0

Pasta online com obras digitalizadas sobre história do trotskismo (várias linguas) – Ver pastas “Trotskismo A … Z”
https://mega.nz/#F!QNwWiaDJ!MPmVyrJ7xZTepPcehzV_xQ

TrotskyanaNet (inglês) – Site que mantém um permanente levantamento de bibliografia sobre Leon Trotsky e a história do trotskismo. Também contém informações biográficas sobre várias figuras do movimento trotskista.
http://www.trotskyana.net/

Enciclopédia do Trotskismo Online (inglês) – Reúne PDFs de periódicos e boletins internos de diferentes organizações trotskistas (especialmente dos EUA e Inglaterra), além de transcrições de documentos da Quarta Internacional.
https://www.marxists.org/history/etol/

Reuinir, difundir os arquivos dos revolucionários (francês) – Vinculado ao Secretariado Unificado, reúne PDFs de períodicos e boletins internos das organizações trotskistas francesas desde 1929 até 1952, data a partir da qual se concentra naquelas ligadas ao Secretariado Internacional pablista e, depois, no Secretariado Unificado. Contém as publicações oficiais dos órgãos dirigentes da Quarta Internacional.
http://www.association-radar.org

Centro de Estudos, Investigações e Publicações Leon Trotsky (espanhol) – Vinculado à Fração Trotskista / Rede Esquerda Diário, reúne textos de Trotsky, publica coletâneas deles e também contém artigos de análise sobre seu pensamento.
http://ceipleontrotsky.org/

Arquivo Leon Trotsky (espanhol) – Vinculado à Liga Internacional dos Trabalhadores, contém inúmeros documentos das organizações da tradição morenista. O acesso ao acervo completo demanda assinatura paga.
http://site.archivoleontrotsky.org