Arquivo Histórico: fundamentalismo evangélico e “greves” policiais

Chamamos a atenção de nossos(as) leitores(as) para dois materiais recentemente adicionados ao Arquivo Histórico, ambos do Coletivo Lenin, organização da qual se originou o Reagrupamento Revolucionário (veja mais sobre aqui):

Globo x Igreja Universal – Fundamentalismo evangélico na luta pelo poder. Artigo de julho de 2009, que discute o projeto de poder do fundamentalismo evangélico no Brasil, tema extremamente relevante em face à recente eleição de Marcelo Crivela (PRB/Igreja Universal) para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Porque não apoiamos as greves da polícia?. Polêmica de novembro de 2007 com o PSTU, que aborda a posição recorrente entre setores da esquerda de apoiar “greves” e motins das forças profissionais de repressão do Estado burguês, como ocorreu essa semana em relação a um protesto de Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e outros setores repressores contra as medidas de “austeridade” do governo estadual do Rio de Janeiro (Pezão/PMDB) (veja mais sobre aqui).